sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mais policiais e câmeras em área da UFPE


SEGURANÇA

Universidade e a SDS querem reduzir violência no câmpus, com instalação de 147 equipamentos e seis viaturas

 / Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Convênio entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) pode reduzir o clima de insegurança no câmpus da instituição de ensino. A iniciativa garantirá reforço no patrulhamento da Polícia Militar na Universidade. “Atualmente, uma viatura do 12º batalhão da PM faz rondas no câmpus. Com o acordo, serão seis viaturas circulando diariamente”, informou o superintendente de segurança da UFPE, Armando Nascimento. 
Também a partir do convênio, a UFPE, que hoje conta com 32 câmeras de monitoramento ganhará mais 147, tanto no interior do câmpus quanto no entorno. “Os equipamentos serão interligados ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods)”, informou Armando. Ainda de acordo com o superintendente de segurança, o incremento trará benefícios não só para a UFPE. “Moradores do entorno também serão beneficiados”, comentou. “Pontos críticos, como a parada de ônibus do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e as casas que abrigam os estudantes do interior receberão equipamentos”, acrescentou.
Outros pontos do acordo são a criação do curso de extensão universitária em análise de inteligência e análise criminal, para as Polícias Militar e Civil de Pernambuco, que será oferecido pela UFPE, além de uma capacitação dada pelos bombeiros aos seguranças da universidade para a formação de uma brigada de incêndio na instituição.
A assinatura do convênio, anunciada em reunião realizada esta semana entre o reitor Anísio Brasileiro e a diretoria da SDS, deve acontecer no mês de setembro, mas algumas ações já estão sendo articuladas. “Iniciativas como a licitação para a instalação de novas câmeras e o reforço no patrulhamento já estão sendo providenciadas. A ideia é que todas as ações sejam colocadas em prática até o fim do ano”, afirmou Armando Nascimento.

PALAVRAS-CHAVE

  • segurança
  •  
  • ufpe
  •  
  • câmeras
  • 3 comentários:

    1. Espero que agora possamos circular de forma mais tranquila pela UFPE.

      ResponderExcluir
    2. Obrigada por visitar nosso blog. Todos esperamos ansiosamente que as câmeras e o efetivo policial seja para a segurar a integridade dos sujeitos que circular dentro e fora do Campus, não para promover a opressão!!!

      Blog: UFPE só os fortes sobrevivem

      ResponderExcluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir